Antigamente o uso de anéis para selar um compromisso era feito somente por noivos e casados.

O anel de compromisso antecede o casamento e até o mesmo noivado, ele é utilizado por casais que ainda estão namorando.

Enquanto é amado por casais que adotaram o seu uso ele também considerado desnecessário para outros casais, alguns até desconhecem a sua existência.

O que significa utilizar um anel de compromisso?

Utilizar um anel de compromisso significa que você está em um relacionamento sério com outra pessoa, ou seja, você está dizendo para sociedade que você tem um namorado (a) e principalmente que você tem orgulho dessa relação.

Seu namoro merece um anel de compromisso?

Para responder a pergunta se seu namoro merece ou não um anel de compromisso eu lhe convido a pensar e responder as seguintes questões:

  • Seu namoro é realmente sério?
  • Seu namoro é estável, sem constantes términos e retornos?
  • Você e o seu namorado (a) tem a mesma opinião sobre o uso do anel de compromisso? É importante saber que não adianta você amar e desejar usar um anel de compromisso e o seu namorado (a) não achar a menor graça, ou até mesmo achar cafona.

Se as respostas para essas três perguntas forem positivas siga em frente e comece a procurar por um anel de compromisso para selar o seu namoro.

Agora se as respostas não forem tão positivas assim o melhor que se tem a fazer é deixar essa ideia amadurecer um pouco mais ou então até mesmo desistir de usá-lo.

Existe tempo mínimo ou máximo de namoro para iniciar o uso de um anel de compromisso?

Outra dúvida comum é a questão do tempo de namoro para iniciar o uso de um anel de compromisso, muitos casais se sentem inseguros em utilizá-lo porque o relacionamento ainda está muito no início, outros pelo contrário, possuem uma relação mais antiga e por isso não conseguem enxergar necessidade, beleza, e até romantismo no uso do anel de compromisso.

A resposta para essa dúvida é bem simples e objetiva não existe tempo mínimo e nem máximo de namoro para iniciar o uso do anel de compromisso isso vai de cada casal. Casais que estão iniciando um relacionamento agora podem se sentir até mais seguros com uso do anel de compromisso, já aqueles que são veteranos podem recuperar a magia do relacionamento com o uso do anel.

O anel de compromisso não tem só a função de selar o relacionamento ele também é uma joia bonita e pode ser uma ótima forma de presentear a pessoa que você ama.

É importante ressaltar que o fato de optar por não usar um anel de compromisso não torna o seu relacionamento inferior ou repassa a imagem que vocês são menos comprometidos um com o outro. Usar ou não um anel de compromisso é uma questão de gosto do casal e não tem nada a ver com fidelidade, respeito ou seriedade do relacionamento.

Comments are closed.

Post Navigation