A gripe é uma um dos vírus que atinge o sistema respiratórios causando tosse, secreção nasal além de moleza e fadiga no corpo, ela é uns dos vírus mais contagiosos do mundo, a probabilidade de sofrer uma mutação também é bem grande e é por isso que devemos cuidar diariamente para nosso sistema imunológico consiga combater essa e outras doenças que temos contato no nosso dia-a-dia.

Uma das formas de prevenir esse e outros vírus e saber como fazer a higienização correta do ambiente, mãos e punhos, evitar ficar pegando na boca, nariz e olhos sem que suas mãos estejam bem limpas.

Lavar as mãos com sabão e álcool 70% frequentemente, principalmente quando estiver em locais que podem ter mais facilidades de se entrar em contato com o vírus como hospitais e transportes públicos.

Uma dica é sempre manter um vidrinho de álcool na bolsa, hoje em dia podemos encontrar esses frascos na farmácia.

Outra forma de evitarmos a gripe é manter sempre uma alimentação saudável, muitas pessoas pensam que algum tipo de vitamina ou suplementos alimentares é a melhor saída para se prevenir de algumas doenças mas o que poucos imaginam é que uma boa alimentação pode ser a melhor saída, porque é ela quem vai manter nosso sistema imunológico forte o suficiente.

A nossa alimentação tem um grande impacto em nosso corpo, seja ela boa ou ruim, quando se está com o vírus da gripe logo pensamos em ir até a farmácia e comprar aquele velho vidro de vitamina “C” só que na verdade é comprovado cientificamente que não a nada melhor que ingerimos as vitaminas que vem direto na natureza.

Os Legumes, verduras e frutas formam a bagagem de vitaminas e sais minerais perfeito para o fortalecimento do nosso corpo, nelas podemos encontrar flavonoides, vitaminas “A”, “E” e antioxidantes que vai potencializar os efeitos da vitamina “C” no nosso corpo.

Essas são as melhores maneiras de ter seus cuidados com esse e outros vírus que temos e vamos ter durante nossa vida.

Lembrando que as crianças, gestantes e os idosos são as pessoas mais propensas a contraírem essas doenças pois o sistema imunológico deles são mais delicados, isso não quer dizes que todos o resto não tenha que se cuidar afinal de contas se todos começarem a manter uma alimentação saudável desde cedo a probabilidade de uma vida melhor no futuro é bem maior.

Comments are closed.

Post Navigation