Quando falamos sobre métodos contraceptivos nós já imaginamos que é para evitar alguma gravidez porem muitas pessoas usam esses métodos para prevenir doenças sexuais, algum tratamento de doenças e até mesmo tratamento de pele.

A questão é que de um modo ou de outros usa-los pode benéfico em nossas vidas por isso saiba quais as opções que você tem para utilizá-los.

Hoje podemos dizer que um dos métodos mais utilizados no mundo inteiro é a famosa camisinha, no mercado temos disponíveis a feminina é a masculina porem poucas pessoas utilizam a feminina, mas o que você não sabe é que ela é muito mais resistente que a masculina ela também pode ser colocada bem antes do sexo.

O índice de problemas que a masculina pode ter é muito maior pois ela pode se romper facilmente, algumas pessoas podem desenvolver alergia ao material além de ter que ser colocada durante o ato sexual.

As pílulas anticoncepcionais também podem ser consideradas uma das formas mais famosas para se cuidar, elas podem ser muito uteis para evitar gravidez, tratamentos de pele ou tratamento de doenças como endometriose.

Geralmente as pílulas vem em uma cartela com 21 doses que devem ser tomadas uma por dia, é indicado toma-las no mesmo horário além de começar no primeiro dia da menstruarão.

O DIU é um dispositivo que é colocado dentro do útero causando algumas reações no corpo e também faz com que o corpo da mulher se estimule de forma que mate os espermatozoides.

Hoje temos disponíveis dois tipos, o DIU de cobre que para a alegria de algumas é disponível no SUS e o DIU de Hormônio que é liberado pouco a pouco. Esse dispositivo deve ser colocado com o ginecologista, o tempo de validade dele pode chegar em até 10 anos.

Para aquelas mulheres que não costumam de lembrar de tomar sua pílula todos os dias o anticoncepcional injetável pode ser uma boa opção, existem dois tipos dele, a mensal e a trimestral.

Esse método é muito conhecido por ser bem eficaz, é tão eficiente que depois de parar de tomar as injeções a mulher pode demorar até 9 meses para conseguir engravidar.

Existem vários métodos contraceptivos no mundo, mas esses são os tipos mais conhecidos e usados, é importante que antes de usar qualquer um deles você consulte seu médico pois é ele quem pode te instruir de forma correta. 

Comments are closed.

Post Navigation