Você sempre quis ter cabelos compridos como a Rapunzel, mas seu organismo não te obedece e eles nunca crescem? Já recorreu à mega hair, apliques e outras artimanhas femininas para satisfazer o seu desejo, só que está cansada de gastar demais com essas coisas? Quer muito uma forma natural para ter cabelos compridos e sedosos?

Há uma solução para o seu problema: você já ouviu falar em shampoo bomba caseiro?

O shampoo bomba é mais uma ótima solução caseira, que realmente é capaz de fazer um verdadeiro milagre nos seus cabelos, desde que você o utilize com moderação! E o melhor: é muito fácil, simples e rápido de fazer!

Ingredientes:

  • Monovin A (1 ml);
  • Bepantol Solução (1 ml), e
  • Shampoo (100 ml).

Observação: você pode usar uma seringa nova para medir a quantidade dos ingredientes.

Informações sobre os ingredientes:

Monovin A

Por mais estranho que possa soar o Monovin A é um produto de uso veterinário, usado em cavalos e serve para que a crina deles fique linda e saudável.

A princípio, não tem contraindicações para o uso humano porque é composto basicamente de vitamina A pura e por isso é um dos ingredientes do shampoo bomba caseiro. Mas, cuidado! Alguns dermatologistas não recomendam o uso prolongado do Monovin A, porque ele é muito vitaminado e pode acabar surtindo o efeito contrário, acarretando a queda do seu precioso cabelo.

O produto pode ser encontrado facilmente à venda, principalmente em lojas que vendem produtos veterinários, e seu preço pode variar muito, de R$ 9,00 a R$ 30,00 e, por isso é bom pesquisar bastante antes de comprá-lo.

Bepantol Solução

Inicialmente o Bepantol foi pensado para resolver problemas de cicatrização e regeneração da pele (especialmente de bebês), mas é um produto muito versátil e pode ser usado como estimulante de cutículas, hidratante de corpo, rosto e cabelos, cicatrizante de espinhas, dentre outros.

O Bepantol tem muita vitamina B5 em sua composição e outras substâncias, como a lanolina e, por isso, é capaz de fortificar e nutrir os cabelos, podendo ser encontrado na forma de pomada ou líquido. Para fazer o shampoo bomba caseiro a versão líquida é mais adequada, pois deixa os cabelos menos oleosos do que a pomada.

Shampoo:

Muitas pessoas usam shampoo sem sal ou o neutro nessa receitinha do shampoo bomba caseiro, mas na verdade, caso você leia os rótulos de shampoos verá que todos têm sódio (sal) em sua composição, mas talvez em menores quantidades. Além disso, shampoos neutros ou sem sal podem ter menos detergentes, estragando menos os seus cabelos.

Modo de fazer:

  • Pegue uma embalagem vazia de shampoo (ou qualquer outra adequada para este fim), coloque todos os ingredientes lá dentro e agite muito bem para que o shampoo bomba caseiro fique homogêneo. É comum que a consistência fique um pouco líquida. 

Modo de usar:

Lave os cabelos massageando-os suavemente. Deixe o produto agir por dois minutos. Após, enxágue bem. O cabelo pode ficar um pouco embaraçado, mas é comum. Depois aplique é só aplicar um bom condicionador.

Evite usar o shampoo bomba todos os dias. Intercale. Use dia sim, dia não, mas nunca ultrapasse o período de 3 meses de uso. Tente dar uma pausa de ao menos 1 mês. Se usar disciplinadamente e com moderação terá excelentes resultados!

Gostou dessas dicas sobre o shampoo bomba caseiro? Sabe de mais alguma outra receita de shampoo bomba caseiro para compartilhar? Comente.

Comments are closed.

Post Navigation