Sociopata mulher

O químico Ali foi enforcado ontem no Iraque. Era primo de Saddam Hussein. Sob o regime de seu primo, Ali Hassan al-Majid ordenou e orquestrou, entre outras coisas, as quedas de armas químicas de 1988 que mataram 5.000 de seus próprios compatriotas curdos.

Um ano antes, foi o responsável pelo massacre de centenas de milhares de curdos étnicos no Iraque com gás venenoso. Ele ordenou que os sobreviventes fossem mortos. O Ali gostava das armas químicas, e foi assim que ganhou a alcunha, e não por coincidência, porque foi enforcado.

No mesmo dia em que a vida de Chemical Ali foi extinta por genocídio, um menino de 14 anos chamado John Caudle foi preso pela polícia no Colorado, informou a CBS. De acordo com a polícia, no final de outubro passado, Caudle cometeu uma atrocidade relativamente menor, quando assassinou sua mãe e, pouco depois, seu padrasto.

Ele admitiu à polícia que tinha levado a cabo este acto de parricide Porque já não queria ser responsável pelas suas tarefas em casa. Ele passou a noite assistindo filmes e tocando no computador enquanto sua mãe e seu padrasto festejavam na casa com ele. Os amigos disseram à polícia que ele parecia feliz no dia seguinte na escola.

Não há muito tempo, os crimes cometidos por al-Majid e Caudle teriam sido descritos como maus. De facto, ainda podem estar. Ambos transcendem as nossas limitações sociais do crime e da violência normais por âmbito. O genocídio e o parricídio têm as suas próprias palavras; são mais do que um homicídio.

No entanto, a palavra mal descreve tudo, mas não nos diz nada. É uma palavra geralmente bíblica, e conota uma compreensão frouxa sobre o comportamento humano. Seu uso tem voltado à moda em algumas partes do Reino psicológico ultimamente, e tem sido corretamente aplicado a doenças mentais que destroem a vida dos doentes e das pessoas ao seu redor.

Mais frequentemente, no entanto, o mal não é usado e é substituído por sociopata ou psicopata. Os químicos Ali e John Caudle são psicopatas? Sociopatas? Nenhum dos dois? Essa resposta, e a distinção entre sociopatia e psicopatia, depende de quem você pergunta.

Sob a Bíblia da psicologia, o DSM-IV, ambos caem na categoria mais ampla de transtorno de personalidade anti-social. A APD é caracterizada por detenções repetidas ou pela demonstração repetida de comportamento arrestável. As pessoas com DAP são impulsivas, irresponsáveis, irritantes e imprudentes para com elas e para com os outros. Mais notavelmente, não têm remorsos.

Graças aos filmes de terror dos anos 80, os psicopatas são geralmente associados a homicídios. Os sociopatas, por outro lado, são vigaristas. Psicólogos têm vindo a se referir cada vez mais a psicopatas como pessoas com uma forma particularmente intratável de APD.

Os sociopatas cairiam em algum lugar abaixo deles no espectro da desordem. O campo da psicologia também postulou que existem diferenças fisicamente mensuráveis nos cérebros de psicopatas, tais como o tamanho da amígdala ou a concentração de neurotransmissores.; talvez a distinção entre psicopata e sociopata seja o grau dessas diferenças físicas.

Mas a distinção entre sociopata e psicopata não existe exclusivamente no âmbito da psicologia.

Fonte: https://definicao.net/significado-de-sociopata/

Comments are closed.

Post Navigation